Continue conectado!
Minha Figura

Esporte

MOC Vôlei volta atenções para a estreia na Superliga dia 14

/

Assessoria

Depois da eliminação na semifinal do Mineiro Masculino de Vôlei para o Minas Tênis Clube (MTC), o Montes Claros Vôlei volta suas atenções e treina forte para a estreia na principal competição desta temporada, a Superliga Masculina 2017/2018. O jogo da primeira rodada será fora de casa no dia 14, às 18h, contra o Lebes/Gedore/Canoas, no Ginásio La Salle, em Canoas/RS. “Sobre a nossa estreia contra o Canoas temos que estudar muito e montar nossa estratégia para encarar o adversário em seus domínios. Conheço muito pouco sobre o Canoas, apenas o que assisti a uma copa que jogaram no Paraná e foi de alto nível. Estamos estudando a equipe adversária, e junto com meu auxiliar técnico Sérgio Luís, pretendemos estrear com vitória na Superliga”, destaca o técnico Chico dos Santos.

O MOC Vôlei só joga em casa, diante da sua apaixonada torcida, na segunda rodada da competição, dia 21 de outubro, às 19h, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. A equipe comandada por Chico dos Santos receberá para um clássico mineiro, o time da zona da mata, o Juiz de Fora Vôlei (JFV). E a terceira rodada, será fora de casa, em outro clássico mineiro. Montes Claros Vôlei enfrentará o Minas Tênis Clube, dia 28/10, às 18h, na Arena Minas, em Belo Horizonte.

Será o primeiro encontro entre o Pequi Atômico e o Minas, depois aa equipe da capital mineira ter adiado o sonho do MOC VÔLEI em disputar a grande final do Campeonato Mineiro, que será no próximo dia 07, contra o Sada/Cruzeiro ou Juiz de Fora que decidem a outra vaga na semifinal desta noite, às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem.

12 melhores equipes

Principal competição do calendário da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a Superliga reúne as 12 melhores equipes do Brasil com estreia dia 14 de outubro deste ano e término previsto para o dia 06 de maio de 2018. Este ano participam as equipes mineiras do Montes Claros Vôlei (MOC), Sada/Cruzeiro (SDC), Minas Tênis Clube (MTC) e Juiz de Fora Vôlei (JFV).

Ainda, quatro equipes de São Paulo: SEM/Taubaté/Funvic (TAU), Sesi-SP (SES), Vôlei Renata (REN) e Corinthians Guarulhos (COR). Duas equipes são do Estado de Paraná: Caramuru/Castro (CAR) E Copel/Telecom/Maringá Vôlei (CMV), além de um representante do Rio Grande do Sul, Lebes/Gedore/Canoas (CAN) e um representante do Rio de Janeiro, o Sesc-RJ (SRJ).

As quartas-de-final serão em melhor de três jogos (24/03, 28/03 e 03/04). As semifinais serão em decididas em melhor de cinco partidas (07/04, 11/04, 14/04, 18/04 e 21/04). E as finais, em melhor de dois jogos (28/04 e 06/05). Caso o jogo termine com uma vitória para cada equipe nas finais, será realizado o “golden set” ou “set extra”, como também é conhecido, para saber quem será o campeão da temporada 2017/2018 da Superliga Masculina de Vôlei.

Leia
Comente!

Escreva o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *