Continue conectado!
Minha Figura

Cultural

Artistas norte mineiros se apresentam no Sesc Palladium, em BH

/

O Poeta é a Mãe!

A trajetória cultural do poeta Aroldo Pereira é marcada por grandes performances, apresentações, homenagens. Agitador Cultural, Poeta, Curador do Salão Nacional de Poesia Psiu Poético que acontece há 31 anos em Montes Claros, reunindo poetas de todo o Brasil, o artista multifacetado, Aroldo e o seu filho Samuel Pereira, vão se apresentar poemas de autoria de Aroldo Pereira, no próximo dia 08, em Belo Horizonte, no Sesc Palladium/Teatro de Bolso com a performance “O Poeta é a Mãe”.

A apresentação será 19h30min com entrada gratuita e ingressos disponíveis uma hora antes da apresentação. A performance literária “O Poeta é a Mãe”, é fruto da parceria com seu filho, o músico Samuel Pereira.

Nesta apresentação, pai e filho irão poemas de autoria de Aroldo Pereira, sendo uma parcela deles inéditos, que estão nos livros “Parangolares” & “Parangosário”, construídos a partir do diálogo entre o autor e os artistas plásticos Raimundo Colares e Arthur Bispo do Rosário.
O espetáculo faz uma alusão/homenagem ao poeta Torquato Neto, base literária do movimento humanista cultural Tropicália, que está completando 50 anos em 2017.

Os dois artistas plásticos homenageados pela dupla composta por pai e filho, são os contemporâneos mais instigantes do final do século 20 em nosso país. Os dois morreram em hospícios: Arthur Bispo do Rosário no Rio de Janeiro/RJ e Raimundo Felicíssimo Colares (que foi compadre do Aroldo Pereira) faleceu em Montes Claros/MG.

A apresentação terá, ainda, a participação dos artistas Sassá do Tamblelé & Lopo Guará (Poeta).
Recentemente, Aroldo Pereira foi agraciado com o título “Doutor Honoris Causa” da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), sendo a maior comenda concedida por uma Universidade à uma figura pública que presta relevantes serviços à sociedade nas áreas da cultura, ciências, filosofia, promoção da paz, entre outros.

É a primeira vez que um cidadão norte-mineiro é agraciado com o título. É, ainda, membro do Grupo de Literatura e Teatro Transa Poética, da União Brasileira dos Escritores. Além disso, Aroldo é um dos criadores (e presidente) da Associação Sociocultural Igor Vive.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones:

(38) 3211-3380 / 9.9112-7011 ou 38- 3213-4655. ou (31) 3270-8100 (Sesc Palladium).​

Leia
Comente!

Escreva o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *