Continue conectado!
banner_dish

Segurança

Polícia Militar garante segurança reforçada no Carnaval

/

55º BPM

Durante os dias de festa do Carnaval, de 09 a 14 de fevereiro, a Polícia Militar de Minas Gerais irá desenvolver a “Operação Carnaval”, intensificando a presença ostensiva do efetivo para garantir a segurança dos foliões.

Na área de abrangência do 55º Batalhão de Polícia Militar, o reforço do policiamento repressivo irá coibir a prática de delitos durante o período dos festejos de momo. Os municípios que terão programação oficial, Pirapora e Jequitaí, receberão o reforço de 15 Policiais Militares.  Nos demais municípios, o efetivo policial também estará empenhado na Operação, garantindo condições de segurança durante o período em que, mesmo sem a previsão de programação oficial, crescem o número de bailes, blocos e festas particulares em clubes e outros estabelecimentos.

Na manhã de terça-feira, 06 de fevereiro, o Comandante do 55ºBPM, Ten Cel César William Passos, participou de programa de rádio, acompanhado do Dr. Diego Casemiro, Delegado de Polícia Civil, e do Capitão de Corveta da Marinha, o senhor Alessandro Anilton, para divulgar a “Operação Carnaval” e falar sobre as principais dicas de segurança.

Durante a entrevista, o Ten Cel César ressaltou que a população deve adotar medidas para que este seja um carnaval mais seguro para todos. Um bom exemplo disso é o comportamento dos foliões ao volante no período do feriado prolongado. Tanto nas estradas que cortam os municípios, quanto no perímetro urbano, aumenta o tráfego de veículos durante o carnaval. Por isso, é sempre prudente reforçar a atenção, adotar práticas de direção defensiva e não misturar álcool e direção.

Outras dicas de segurança são:

Mantenha seus objetos (celular, carteira, bolsa) à frente de seu corpo;
Fique atento às pessoas que estejam ao seu redor;
Mantenha especial atenção com crianças. Uma boa alternativa é identificá-las com etiquetas;
Não aceite bebida de pessoas que você não conhece;
Tenha dinheiro separado para pequenas despesas;
Cuidado com esbarrões e empurrões aparentemente acidentais;
Evite locais perigosos e de conhecida violência.

Leia
Comente!

Escreva o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *