Continue conectado!

Segurança

Pirapora: Polícia Militar lança Operação Natalina

/

55º BPM

Com a chegada do final do ano, inicia-se o período das festas natalinas e férias escolares, conjugado com o pagamento do décimo terceiro salário. No mês de dezembro, em especial, verifica-se um expressivo aumento na circulação de pessoas e movimentações financeiras com forte reflexo na área de segurança pública.

Diante dessa perspectiva, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) implementou em todo o Estado as Operações “Natalina” e “Férias Seguras”, como estratégias de prevenção aos crimes contra o patrimônio, modalidade criminosa estimulada pelo aquecimento do comércio varejista neste período do ano.

Em Pirapora o lançamento da Operação Natalina aconteceu nesta manhã de sexta-feira, na Praça dos Cariris, contando com a presença de profissionais da imprensa local, lojistas e população em geral. Após o lançamento oficial, com a fala do Comandante do 55º BPM, Major Wilson, viaturas da Unidade saíram em comboio pelas principais ruas e avenidas da cidade com as sirenes e os giroflex acionados, com especial atenção às áreas de comércio.

Reforço 

Segundo o Major Wilson a operação de Natal vai reforçar o policiamento na área comercial da cidade e aumentar a sensação de segurança entre a população. A ação deverá garantir que os comerciantes possam trabalhar com mais tranquilidade e os transeuntes circular durante as compras de fim de ano. Em janeiro, a Operação da Polícia Militar terá como foco as férias escolares.

O mês de janeiro se destaca como sendo o período mais utilizado por grande parte da população para o gozo de férias, com tendências ao aumento do turismo em algumas áreas, bem como um maior número de residências com ausência de moradores e consequente falta de efetiva vigilância. Nesse período o policiamento nas ruas também será reforçado, com o objetivo de inibir e coibir a ação de infratores da lei que, de maneira oportuna, praticam crimes variados, principalmente contra o patrimônio.

Leia
Comente!

Escreva o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *