Continue conectado!

Regional

Projeto que visa separar Norte de Minas do restante do estado será discutido hoje em Montes Claros

/

Web Terra

O Estado de São Francisco volta a ser pauta em reunião realizada, na noite desta segunda-feira (04), na Loja Maçônica Filhos de Hiram, no bairro São José, em Montes Claros. O professor e economista Marcos Fábio Martins de Oliveira ministrará uma palestra aberta a todos que tenham o desejo de conhecer mais sobre o assunto.

A iniciativa é da maçonaria com outras entidades e tem como objetivo discutir o motivo pelo qual o Norte de Minas vem sendo tratado pelo Governo do Estado de forma discriminada quando o assunto é a utilização e distribuição de recursos para as cidades da região e a criação de um novo espaço, separando o norte de Minas dos demais territórios do Estado.

Na última semana foi divulgada a extinção do Comando Regional dos Bombeiros do Norte de Minas em Montes Claros, pegando todos de surpresa e deixando ainda mais claro o quanto o Norte de Minas vem sendo injustiçado. Uma vez que a corporação é uma das maiores do estado, prestando serviço a várias cidades da região.

O Estado de São Francisco

A região se formou baseada nas atividades rurais. Em 1960, em virtude de repasses fiscais da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste – SUDENE –, foi desenvolvido um núcleo industrial na cidade, se tornando o principal polo político e econômico da região Norte Mineira.

A proposta foi discutida do período de 1967-1968, 1986-1987 e, por fim, em 2001-2002. Agora entidades da região se unem e retomam o projeto que propõe a criação de um novo estado separando o Norte das outras regiões de Minas, trazendo assim mais recursos para região

Leia
Comente!

Escreva o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *