Continue conectado!

Regional

Mais amor: Parceiros realizam campanha em prol das vítimas de Janaúba

/

Solidariedade, amor e compaixão. “Estas são as palavras que desejamos despertar nas pessoas através da campanha “Mais Amor” #SomosTodosJanaúba!”, explica uma das idealizadoras e presidente da Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (Aeesb), Alessandra Ribeiro.

A campanha que começou no último sábado e prossegue até às 22h desta quarta-feira, 11, onde estão sendo arrecadados brinquedos que serão levados e doados às vitimas da Creche “Gente Inocente”.
Os organizadores esperam arrecadar mais de 1 mil brinquedos e, juntos com parceiros locais e do Estado, amenizar um pouco o terror vivido na quinta-feira passada.

O escritório do Montes Claros vôlei é um dos pontos de coleta dos brinquedos e fica localizado dentro do Montes Claros Shopping, próximo ao Restaurante Octoo. As doações podem ser feitas das 10h às 22h.

A ideia da campanha voluntária é levar conforto, alegria e esperança para crianças e familiares vítimas da tragédia ocorrida em Janaúba no último dia 05, quando o vigia noturno que estava afastado de suas funções, entrou na Creche e ateou fogo ao próprio corpo e em dezenas de crianças com idade entre 1 e 5 anos, vindo a matar 10 inocentes, sendo 09 crianças e a professora Helley de Abreu de 43 anos. O autor, de 50 anos, também morreu devido à gravidade dos ferimentos. A barbárie ocorrida no bairro Barbosa, em Janaúba, vitimou 11 pessoas e outras 47 vítimas foram hospitalizadas, algumas ainda continuam internadas em estado grave.

“É impossível não se solidarizar com essa tragédia. Fui criando em Janaúba na maior parte da minha infância. O que aconteceu na creche nos deixou a todos perplexos com tamanha covardia. Por isso, resolvemos abraçar esta campanha de amor para arrecadar brinquedos para que sejam distribuídos às crianças vítimas do incêndio. Não podemos deixar que um fato como esse seja mais forte e tenha mais relevância que o sorriso e os sonhos das nossas crianças. Foi um fato triste, cruel, mas estamos na semana da Criança, e se podemos levar um pouco de conforto às vítimas e seus familiares, já terá valido a pena. Somos todos Janaúba neste momento”, destacou Andrey Souza, gestor do Montes Claros vôlei.

Leia
Comente!

Escreva o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *