Continue conectado!
banner_dish

Policial

Polícia Militar registra queda de 45,6% nos crimes de roubos

/

Divulgação

Em todo o estado de Minas Gerais, a média de redução do índice de crimes de roubo, nos meses de janeiro e fevereiro de 2018 foi de 34,7%, média considerada alta. A 14ª Região de Polícia Militar destacou-se nesse contexto ao apresentar uma redução de 45,6% desse tipo de crime.
O resultado alcançado é fruto das várias estratégias adotadas pelos Comandantes nos diversos níveis que, aliadas ao empenho e dedicação de cada policial militar integrante da 14ª Região, possibilitaram uma redução tão significativa.

Um dado que retrata bem o envolvimento e compromisso de toda a tropa é o aumento significativo na apreensão de armas de fogo que saltou de 126 armas apreendidas nos meses de janeiro e fevereiro de 2017, para 240 no mesmo período deste ano, ou seja, um aumento de 90,4%, refletindo diretamente na redução dos crimes de roubo em nossa área.

 

 

Na área do 55ºBPM, que inclui os municípios de Pirapora, Jequitaí, Várzea da Palma, Buritizeiro, Lassance, Santa Fé de Minas e São Romão, foram apreendidas 51 armas de fogo nos dois primeiros meses de 2018. No mesmo período do ano anterior, haviam sido apreendidas 36 armas.
Esses resultados também são frutos da participação e apoio dos cidadãos, que, por meio de denúncias anônimas, têm ajudado a Polícia Militar a identificar os locais e pessoas suspeitas, aumentando índice de sucesso na apreensão de armas de fogo.

 

Leia
Comente!

Escreva o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *