Continue conectado!

Policial

Piraporense que trazia ecstasy de Barcelona é presa na rodoviária de Florianópolis

/

Droga estava em uma embalagem dentro da bolsa da mulher - Foto: Polícia Civil / Divulgação

Uma jovem de 22 anos foi presa em flagrante na noite de domingo (19), no Terminal Rodoviária Rita Maria, em Florianópolis, com quase 3,2 quilos de ecstasy em pó. A droga foi trazida por ela de Barcelona, na Espanha

DC

Segundo o delegado Pedro Henrique Mendes, da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil, a mulher ficou uma semana na Espanha e chegou ao Brasil em um voo que desceu e no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, por volta de 5h de domingo.

Do aeroporto, a jovem pegou um ônibus até Florianópolis, que seria o destino final da droga. Ela disse à polícia que receberia R$ 50 mil para transportar a droga de Barcelona.

Conforme Mendes, a mulher não tinha antecedentes criminais. Natural de Pirapora (MG), ela morava há alguns anos na Capital de Santa Catarina. Segundo a polícia, ela teve contato com o tráfico de drogas sintéticas após trabalhar em casas noturnas cujo comércio desse tipo de entorpecente seria de fácil acesso.

A mulher foi autuada por tráfico internacional de drogas. Até a manhã desta segunda-feira, ela ainda estava na carceragem do Denarc, mas deve ser encaminhada ao Presídio Feminino da Capital. O inquérito foi encaminhado à Justiça Federal. A operação da Polícia Civil foi realizada em conjunto com a Receita Federal e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

— Essas parecerias com outras instituições têm dado resultados expressivos na apreensão de drogas no Estado — destacou.

Leia
Comente!

Escreva o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *