Continue conectado!
banner_dish

Esporte

Piloto piraporense é destaque no bicicross nacional

/

Divulgação

O piraporense Francisco Souza Soares Júnior vem se tornando um dos principais destaques no bicicross no país. Campeão da 1ª etapa do Campeonato Mineiro, realizada pela Federação Mineira de Bicicross (FMBX) na cidade de Manhuaçu no dia 01 de abril deste ano, o ciclista piraporense vem colecionando conquistas importantes e representando de forma brilhante a cidade, na modalidade esportiva.

Além da conquista estadual na categoria Cruiser (30 a 34 anos) Júnior, como é mais conhecido em Pirapora, sagrou-se vice-campeão da primeira etapa da Copa do Brasil de bicicross, organizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em Betim, nos dias 14 e 15 de abril.

Por fim, no último final de semana (05 e 06 de maio) o piraporense mais uma vez esteve no lugar mais alto do pódio. Desta feita, ele repetiu a dose e foi o campeão da segunda etapa do Campeonato Mineiro, na cidade de Varginha.

 

Conquistas 

Apesar de estar disputando na categoria Cruiser, o piloto piraporense também tem conquistas importantes em outra categoria. Em 2017, ele terminou o ano no primeiro lugar no ranking da categoria MTB, depois de sagrar-se campeão mineiro e brasileiro desta categoria, a qual, para o próprio é mais difícil. “No MTB, o aro é maior que na Cruiser. Por causa disso, a bicicleta fica maior, mais pesada e mais difícil para controlar as manobras”. Revelou.

Júnior ainda relatou que, mesmo sem conseguir treinar para aprimorar a parte técnica, ele mantém uma rotina de treinos físicos e executa manobras em rampas na própria cidade. Com vários apoios, ele tem procurado chegar alguns dias antes da prova, nas localidades das competições, para conhecer a pista e se familiarizar com o ambiente. Com informações da ASCOM.

Leia
Comente!

Escreva o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *