Continue conectado!
Minha Figura

Educação

IFNMG divulga editais com quase 2 mil vagas para cursos técnicos e superiores presenciais gratuitos

/

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) divulgou nesta quinta-feira (14/09) os editais do Processo Seletivo e Vestibular para ingresso de novos estudantes nos cursos técnicos e superiores no primeiro semestre de 2018. Todos os cursos são presenciais e gratuitos.

As inscrições deverão ser realizadas no portal do IFNMG de 20 de setembro a 25 de outubro de 2017 e custam R$ 15,00 para os cursos técnicos e R$ 35,00 para os superiores. O pedido para ficar isento do pagamento destes valores pode ser feito até o dia 1º de outubro também no portal do Instituto. As provas serão realizadas nas cidades que abrigam os campi com oferta de cursos e em mais nove municípios da área de abrangência do IFNMG nos dias 26 de novembro para os cursos superiores e 03 de dezembro para os cursos técnicos.

Vagas 

No total, serão disponibilizadas 1.070 vagas para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio; 520 vagas para os cursos técnicos na modalidade concomitante/subsequente e 402 vagas para os cursos superiores.

Tanto para o Processo Seletivo quanto para o Vestibular, vale o sistema de reserva de vagas, conhecido como sistema de cotas. O IFNMG reserva vagas para estudantes vindos de escolas públicas, parte delas para candidatos de baixa renda e autodeclarados pretos, pardos e indígenas, além de vagas reservadas para pessoas com deficiência.

Mais informações veja no site da instituição

 

Leia
Comente!

Escreva o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *