Continue conectado!
Minha Figura

Educação

Governo estadual anuncia inscrições para o Programa Startup Universitário

/

Divulgação

Despertar a cultura empreendedora e o desenvolvimento dos ecossistemas universitários nas Instituições Públicas e Privadas de Ensino Superior

A iniciativa capacita educadores para despertar a cultura empreendedora e desenvolver o ecossistema universitário. Ao todo, 100 professores serão selecionados para a primeira rodada do Programa. O Startup Universitário é uma iniciativa do Governo estadual, capitaneado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), que tem como principal propósito despertar a cultura empreendedora e o desenvolvimento dos ecossistemas universitários nas Instituições Públicas e Privadas de Ensino Superior.

O programa capacita e apoia professores universitários para criarem nas Instituições de Ensino ações e programas que deem aos alunos a oportunidade de desenvolverem comportamento empreendedor, incentivando a abertura de novos negócios, apoiando a transferência de tecnologias e aumentando a densidade de startups no âmbito universitário.

Esta ação será viabilizada através da geração de um ambiente favorável à construção das características e habilidades empreendedoras importantes para qualquer profissional despertar e/ou prosseguir com o interesse de abrir o próprio negócio.

O programa Startup Universitário selecionará até 100 professores das Instituições Públicas e Privadas de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais. Por meio desses professores, o programa pretende apoiar até 100 startups universitárias na criação de protótipos e ambientar 34 espaços de ideação nos campus das Instituições dos professores selecionados no edital.

Esta é a melhor oportunidade para alunos de instituições públicas e privadas de ensino superior despertarem a cultura empreendedora com auxílio dos professores.

Leia
Comente!

Escreva o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *