Continue conectado!

Educação

Festival esportivo das escolas de vôlei vai movimentar Praça de Esportes

/

Assessoria

Neste sábado (09.12), as crianças e adolescentes do Projeto das Escolinhas de Vôlei participam do 1º Festival esportivo das Escolinhas de Vôlei, na Praça de Esportes. O festival será das 9h às 12h, e deve reunir todos os alunos participantes do projeto. Os quase 240 alunos, de ambos os sexos, são acompanhados pelos profissionais de Educação Física, Matheus Augusto Starling Cavalvanti Santos e Fabiana Barbosa Rodrigues, sob a coordenação de Guilherme Rodrigues Andrade.

Matheus Starling, explica que este festival será a culminância desta primeira fase já que o período de festas de fim de ano e férias escolares, estão previstos dentro da proposta do projeto. “As crianças de 10 a 14 anos de diferentes bairros de Montes Claros, estão tendo a oportunidade de terem aulas sistematizadas e práticas, duas vezes na semana, sobre a iniciação esportiva ao voleibol”, destacou.

O projeto está presente em quatro núcleos do Montes Claros vôlei que começou no mês de agosto e terminará em setembro de 2018. Todos os assistidos receberam, gratuitamente, uniformes e os professores têm à disposição para o bom funcionamento das aulas, material esportivo de qualidade como bolas e redes.

Os quatro núcleos funcionam na Praça de Esportes, Escola Municipal Maria de Lourdes, no bairro Independência, Escola Estadual Beato José de Anchieta, no Cristo Rei e na Escola da Coteminas, no bairro Morrinho. Ainda existem algumas vagas em aberto nos núcleos.

Uma das atividades desenvolvidas com os alunos é a oportunidade de assistir as partidas do MOC vôlei em casa em seus jogos como mandante, além de receber a presença dos atletas e da Comissão Técnica nos locais que sediam o projeto.

O projeto conta com o patrocínio através do Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais e Governo de Minas Gerais. Além do Grupo Coteminas.

Outros projetos

Além deste projeto, o Montes Claros vôlei possui outros dois que foram aprovados na Lei de Incentivo ao Esporte que é hoje uma das principais ferramentas de viabilização do esporte no Estado. O MOC vôlei criou uma boa condição de aprovação e captação, facilitando assim a criação de novos projetos. Nossa capacidade técnica contribui nesta maior facilidade para execução do projeto.

Nossa experiência com a Lei de Incentivo vem da execução ao projeto Superliga com a equipe principal adulta que disputa a competição nacional, além da realização do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei, que foi realizado em Montes Claros em fevereiro de 2017.

Leia
Comente!

Escreva o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *