Continue conectado!
Minha Figura

Cultural

Psiu Poético com vasta programação até dia 12

/

Fabiano Lopes

Livro “Criança Feliz” será lançado na rodoviária e encerramento será com “A Outra Banda da Lua”, vencedor do Prêmio de Música das Minas Gerais

O Salão Nacional de Poesia – Psiu Poético – entra para a segunda semana com uma vasta programação cultural em diversas áreas como o teatro, dança, literatura, música e cinema e espalhados em vários pontos da cidade. Este ano, a temática é “Linguagem & Bicicletas Voadoras”. O curador do Psiu Poético, Aroldo Pereira explicou que o tema visa justamente à preservação do meio ambiente e chama a atenção para o uso de bicicletas que não poluem a atmosfera e ainda, ajudam na saúde. “Esse é o principal propósito. Humanizarmos o ‘Ser humano’”, disse Aroldo Pereira.

Considerado o maior e mais resistente movimento poético da América Latina, o Psiu Poético, está acontecendo em praças, escolas, mercado central. E esta semana, um dos momentos mais esperados é na próxima quinta-feira, 12, Dia das Crianças, às 9h, quando será lançado o livro “Criança Feliz” de Virgínia Baracho no Terminal Rodoviário com interação entre poetas, crianças, músicos, atores e viajantes.

Na noite do dia 12, às 20h, encerrando a programação do Psiu Poético 2017, além de lançamento de livros, performances poético-musicais, música em Poemas – Young Life & Denisar Mota, se apresentará no palco do Auditório Cândido Canela do Centro Cultural Hermes de Paula, “A Outra Banda da Lua”, que venceu no último sábado, em Sete Lagoas a quinta edição do Prêmio de Música das Minas Gerais.

Confira a programação completa clicando aqui 

Poetas vivos

Nesta edição comemorativa dos 31 anos do Psiu Poético seis poetas vivos serão homenageados, como acontece todos os anos. Para 2017, os escolhidos foram: Seis poetas vivos que vêm contribuindo ativamente na produção e na discussão da poesia contemporânea serão homenageados no 31º Salão Nacional de Poesia: Marlene Bandeira, Tanussi Cardoso, Sandra Fonseca, Alexandre Brito, Léo Gonçalves e Noélia Ribeiro.

 

 

Leia
Comente!

Escreva o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *