Continue conectado!
banner_dish

Cultural

Documentário conta história do cantor Marku Ribas

/

Um Marku em Pirapora. Documentário produzido pela Hitech vídeo produtora com o apoio da estudante de jornalismo, Anny Karoline, conta a história de um piraporense que desbravou o Brasil e o mundo, com seu estilo irreverente e inovador de se fazer música. Depoimentos de grandes artistas brasileiros contam um pouco da história deste barranqueiro do velho Chico e como ele conquistou seu país.

O documentário leva o selo da ANCINE, em breve está disponível na integra

Sobre Marku 

Marku Ribas nasceu em Pirapora, interior de Minas Gerais, e completou 50 anos de carreira, que seriam comemorados ao longo de 2013. Lançou 12 álbuns, com destaque para “Underground” (1973), “Marku” (1976) e “Barrankeiro” (1977). Tocou com nomes consagrados como Nara Leão, Djavan, Chico Buarque, João Donato, Tim Maia, Marcelo D2 e Emílio Santiago. A convite de Mick Jagger, em 1984, chegou a gravar com os Rolling Stones no álbum ‘Dirty Work’.

Morou por quatro anos no Caribe, dois anos na Ilha de Martinica e dois anos na Ilha de Santa Lúcia. Nessas viagens, chegou a conhecer Bob Marley, na época, vocalista do grupo The Wailers. O cantor faleceu em 2013 na cidade de Belo Horizonte, aos 65 anos de idade, em decorrência de um câncer no pulmão.

 

Leia
Comente!

Escreva o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!