Continue conectado!
banner_dish

Cidade

Mutirão de limpeza mobiliza a população piraporense

/

A ação coletiva tem finalidade de limpar e preservar a margem do Rio São Francisco

Diário a Semana

No último sábado do mês de maio, dia 26, a segunda edição do mutirão de limpeza do Rio São Francisco começou em prol de sua preservação. O Movimento Ecológico São Francisco de Assis – MESFA, com o apoio órgãos públicos, empresas e instituições filantrópicas como o Clube Rotaract, além da população piraporense se mobilizaram com o objetivo de limpar a margem Piraporense do “Velho Chico”,assim como propiciar revitalização e manutenção dos fluxos de correntes de água desse lado.

O estudante Victor luiz acredita que é importante a preservação do São Francisco, pois o mesmo pertence a toda a população. “O rio é nosso, então é muito importante preservá-lo, devemos cuidar do que é nosso para não perdermos as nossas fontes de recursos naturais”, implica Victor Luiz.

O mutirão de limpeza ainda irá ocorrer todos os sábados, nos dias 09, 16, 23 e 30 de junho, irá acontecer também nos próximos meses de julho, agosto e setembro. Além disso podem ser feitas doações para realização da limpeza, como materiais e ferramentas para coleta de lixo. Mais informações no site clique aqui.

Leia
Comente!

Escreva o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *