Continue conectado!
Minha Figura

Desenvolvimento

Pirapora Recebe Primeiro Voo do Programa Voe Minas

/

Ascom - Pirapora

Com informações da ASCOM Municipal

Na manhã dessa segunda-feira, 16, Pirapora recebeu o primeiro voo do programa Voe Minas. O projeto é uma parceria entre o governo de Minas Gerais, Prefeitura Municipal e Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), que tem o objetivo de proporcionar voos entre Pirapora, Belo Horizonte e Januária.

O avião foi recepcionado por diversas autoridades, além de representantes das indústrias, comércios e população em geral. Pousaram no Aeroporto Municipal às 11:40h dois aviões, um fretado pela Codemig com às autoridades para a solenidade e o outro com passageiros. Estavam nos voos a Prefeita de Pirapora, Marcella Fonseca; o presidente da Codemig, Dr. Zito Vieira; o presidente da Amans José Reis e o Prefeito de Januária, dentre outras pessoas.

Em seguida, em ato simbólico realizado pelo Corpo de Bombeiros de Pirapora, o avião foi “batizado” com um jato de água. Todos que estavam presentes foram convidados para conhecer as aeronaves e fazer uma oração de boas vindas. A solenidade teve inicio com a fala do Secretário de Planejamento Luiz Antônio Pulcherio, que explicou o que é o Voe Minas e as vantagens de ter uma conexão direta entre Pirapora e a capital.

Sobre o projeto

O Voe Minas Gerais, Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo, é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Codemig e em parceria com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, para promover o desenvolvimento econômico regionalizado. Com o Projeto, cidades mineiras tem ligação aérea com a capital. Com a redução da distância entre as cidades, os negócios regionais e o turismo vão decolar.

Conheça o Projeto clicando aqui 

 

Leia
Comente!

Escreva o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *