Continue conectado!

Desenvolvimento

Januária e Pirapora receberão voos para Belo Horizonte a partir do dia 16

/

Ascom - Pirapora

A partir do dia 16 de outubro, Pirapora e Januária passam a receber voos do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte

Os municípios agora fazem parte do grupo de cidades que integram o Voe Minas Gerais. Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo, que contam com linhas regulares da capital mineira para o interior do estado.

Em Pirapora 

A primeira linha que fará o transporte aéreo de passageiros entre Pirapora e Belo Horizonte foi fruto, dentre outras coisas, de um planejamento bem técnico, de acordo com o secretário de planejamento do município, Luiz Antônio Pulcheiro. “O Voe Minas é um programa muito técnico, de alto custo que demanda taxa de ocupação, ou seja, uma taxa mínima de 60% de ocupação da aeronave. Para atender seus objetivos fizemos um trabalho local, com comerciantes e industriários, além de um trabalho regional”.

Segundo o secretário depois de várias reuniões foi elaborado um relatório que apontava a demanda do município, assim como os benefícios para a região. “Na nossa região, num raio de 60 Km temos uma população de mais de 160 mil habitantes, quando você engloba Buritizeiro, Várzea Da Palma, Pirapora, Lagoa dos Patos e demais cidades.

É um PIB que ultrapassa 3 bilhões de reais. Então, com isso, demonstramos a capacidade técnica de absorver o projeto”, argumentou Luiz Antônio, lembrando que o reflexo dessa linha aérea, no desenvolvimento econômico da cidade, será bastante positivo. “Nosso trabalho pelo desenvolvimento industrial e comercial é diário. Antes de sondar a possibilidade de instalação em um município, a grande indústria ou empresa, exige o transporte aéreo”, salientou o secretário.

Nos próximos dias o aeroporto de Pirapora receberá melhorias em sua estrutura, como acentos, bebedouros e demais mobílias para o conforto do usuário. Para condições especiais na aquisição de passagens acesse o site 

Voe Minas

O Voe Minas Gerais é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Codemig e em parceria com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, para promover o desenvolvimento econômico regionalizado. Através do projeto, cidades mineiras têm ligação aérea com a capital. Essa redução de distância visa alavancar os negócios regionais e o turismo.

Os municípios do Norte e Nordeste de Minas Gerais já atendidos pelo projeto são: Salinas, Almenara, Araçuaí, Diamantina e Teófilo Otoni. Com informações da ASCOM

Leia
Comente!

Escreva o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *