Continue conectado!
banner_dish

TV

Diretor bate o pé e se recusa a colocar negros em Segundo Sol: “Não sou obrigado”

/

TV Foco

A novela Segundo Sol vem enfrentando uma grande polêmica nos bastidores devido a falta de um grande elenco de pele negra nos papéis principais. Por ser ambientada em Salvador, esperava-se que a representatividade fosse um dos pontos fortes da trama. No entanto, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o diretor Dennis Carvalho deixou claro que não vai colocar por obrigação. “Não quero a obrigação. ‘Tem que’: é feminista, tem que ter negro, tem que ter não sei o quê. Não”, disparou ele, sem pensar duas vezes.

“As cobranças são maiores hoje, ótimo. Mas não vou colocar um personagem por obrigação”, completou ele, referindo-se ao atual período de críticas, dias depois do Ministério Público do Trabalho ter enviado uma notificação com um pedido sobre o assunto à emissora. O MP recomendava que fossem inseridos “atores e atrizes negros e negras em novelas e programas, a fim de propiciar a representação da diversidade étnico-racial, especialmente em cenários de população predominantemente negra”.

Ao contrário de Dennis Carvalho, a Globo afirma que haverão mudanças na segunda fase da novela, com a chegada de novos personagens afrodescendentes.

Leia
Comente!

Escreva o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *