Continue conectado!
Minha Figura

Agenda

Samba Prime chega à 6ª edição com megaestrutura e maratona de shows

/

Mais de 1900 profissionais estão envolvidos na produção do evento, que contará com as apresentações de Sorriso Maroto, Belo, Imaginasamba, Turma do Pagode, Pixote, Raça Negra, Tá na Mente e participações especiais de Vitinho, Chininha & Príncipe, Diego Ávila e as bandas Swing e Simpatia, Pique Novo, Papo di Bacana, Ty Kerê, Sem Limite, Akatu e Retrôzinho

Belo Horizonte se transformará na capital nacional do samba e do pagode neste mês de novembro. É que no próximo dia 25, sábado, a partir das 16h, o Samba Prime 6 reunirá os maiores nomes do gênero no Expominas. Serão 17 atrações que se revezarão entre os dois palcos para que o intervalo entre os shows seja o mínimo possível, garantindo uma maratona de música e diversão para o público.

Estão confirmados os shows de Sorriso Maroto, Belo, Imaginasamba, Turma do Pagode, Pixote, Raça Negra e do grupo Tá na Mente. Mas não para por aí, outras atrações como Vitinho, Chininha & Príncipe, Diego Ávila e as bandas Swing e Simpatia, Pique Novo, Papo di Bacana, Ty Kerê, Sem Limite, Akatu e Retrôzinho também marcarão presença no festival.

E para que a festa seja bem bonita, a produção do Samba Prime 6 investiu muito em pessoal e na estrutura do evento. Mais de 1900 pessoas estão empenhadas na realização do festival, entre brigadistas, seguranças, produtores, atendentes de bares e outros profissionais.

O espaço do evento, que é 100% coberto, receberá mais de 100 toneladas de equipamentos. O público poderá assistir aos shows de qualquer ponto do pavilhão do Expominas, que tem mais de 15 mil m², já que cinco grandes painéis de LED de alta resolução serão em pontos estratégicos. Os palcos possuem cerca de 170 m² cada. Haverá posto médico, para socorro imediato caso ocorra alguma eventualidade, e cerca de 500 seguranças para garantir a tranquilidade durante a festa. Além dos banheiros de alvenaria do local, a produção posicionará ainda mais de 500 sanitários químicos para a comodidade dos presentes.

Os bares, que contarão com a cerveja Brahma, também tiveram uma atenção especial. Posicionados estrategicamente em todos os setores do evento, mais de 700 atendentes estarão à disposição do público, que poderá usufruir também de uma praça de alimentação.

Tradição

O ritmo considerado sinônimo de alegria, há 3 anos tem dado vida ao evento que já é tradição na agenda de eventos de Minas Gerais. A festa que, no início, era apenas um desejo dos organizadores de promover a diversidade na programação da capital, já que o sertanejo dominava a programação cultural de BH, transformou-se no maior festival de samba e pagode do país.

Exatamente no dia 27 de março de 2015, a capital mineira entrou para o cenário de grandes shows nacionais do gênero. E isso foi só o começo. A festa começou em proporções pequenas, com apenas 3 atrações, e foi, a cada edição, adquirindo maior reconhecimento, batendo recordes de público e se superando. As duas primeiras edições, realizadas no Mix Garden, receberam cantores já consagrados no cenário musical, e talvez esse seja um dos motivos do sucesso. A partir daí então, o Samba Prime cresceu, superou inúmeros festivais com marcas que impressionam, ganhou espaço, notoriedade, e mais do que isso, foi oficializado como um projeto revelador de novos artistas, já que seu grande diferencial é unir bandas donas de grandes trajetórias na música, e artistas que ainda estão em ascensão, oferecendo a eles maior visibilidade e reconhecimento, como o jovem cantor Dilsinho.

Serviço

Samba Prime – 6ª Edição
Local: Expominas – Av. Amazonas, 6200, Gameleira, Belo Horizonte
Data e Horário: 25 de novembro de 2017, sábado, a partir das 16h

Atrações: Sorriso Maroto, Belo, Imaginasamba, Turma do Pagode, Pixote, Raça Negra, Tá na Mente e participações especiais de Swing e Simpatia, Pique Novo, Chininha e Príncipe, Vitinho, Papo di Bacana, Ty Kerê, Sem Limite, Akatu, Retrôzinho e Diego Avila.

Classificação etária: Área VIP: 16 anos

Leia
Comente!

Escreva o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *