Continue conectado!
banner_dish

Agenda

Poeta montes-clarense participa de evento cultural em Pirapora

/

Divulgação

Web Terra

O poeta e agitador cultural montes-clarense Aroldo Pereira, que é servidor efetivo da Prefeitura e criador do Psiu Poético, participará neste sábado (2), às 19 horas, de mais uma edição do “Sarau de Música e Poesia”, realizado na Plataforma da Antiga Estação Ferroviária de Pirapora.

Aroldo Pereira fará performances poéticas e irá apresentar ao público os livros “Pedaladas Poéticas” e “Parangolivro”, de sua autoria, e a antologia “Trinta Anos-Luz: Poetas Celebram 30 anos do Psiu Poético”, de diversos autores participantes de outras edições do evento literário.

O evento, que busca a visibilidade para a produção cultural local e o fortalecimentoso o intercâmbio de ideias e de influências artístico-literárias entre os participantes, é organizado pelo Clube Literário Tamboril, por meio de um projeto denominado Sarau na Estação.

O sarau contará com artistas e escritores das cidades de Pirapora, Buritizeiro e Montes Claros, que vão expor trabalhos e experiências estéticas no campo das artes e da literatura. Além disso, o músico Pepeh Paraguaçu e os poetas Edson Lopes e Geraldo Magela, também estarão presentes.

Edson é um poeta de Buritizeiro, já tem vários livros publicados (Piolhos, 2016, Alice no País da Mesmice, 2000, Maremoto, 1998, entre outras publicações coletivas), é também um dos fundadores do Clube Literário Tamboril

Clube Literário Tamboril

O Clube Literário Tamboril é um coletivo cultural que, além de promover eventos artísticos literários em Pirapora e Buritizeiro, realiza projetos de incentivo à leitura, como os Pontos de Leitura e Biblioteca Comunitária, onde crianças, jovens e adultos têm acesso à literatura, seja por meio do empréstimo de livros ou de saraus, rodas de conversa e sessões de histórias contadas.

Leia
Comente!

Escreva o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *