Continue conectado!
banner_dish

Agenda

Festival gastronômico Buteco do Chef é adiado para o dia 9 de junho

/

Divulgação

Organização decidiu por adiar o evento devido à crise de abastecimento que assola o país; ingressos já adquiridos não precisarão ser trocados

O primeiro festival gastronômico open bar e open food de BH teve a sua data de realização alterada. O Buteco do Chef, que seria realizado no próximo final de semana, foi adiado para o dia 9 de junho, sábado, a partir das 13h, no Villa Albertini. O evento, promovido em parceria com a Cervejaria Backer, terá muita comida e bebida liberada por cinco horas, caneca comemorativa exclusiva, dez rótulos premiados de chopes artesanais da Cervejaria Backer e sete harmonizações, pratos exclusivos preparados por renomados Chefs e muita música boa por conta do grupo de samba Zé da Guiomar e da banda Up n’ Go.

De acordo com os organizadores do Buteco do Chef, o adiamento foi decidido para garantir o acesso do público ao festival gastronômico, já que o país passa por uma crise de abastecimento, principalmente de combustível, e para garantir a qualidade dos pratos que estarão presentes no evento, pois grande parte da matéria-prima é fresca e está escassa em Belo Horizonte. Os ingressos já adquiridos não precisarão ser trocados.

Cervejas artesanais

A experiência cervejeira no evento pode ser iniciada com a Backer Pilsen, feita de puro malte, com coloração marcante e suave paladar, baixa fermentação e sabor refrescante e passar para a Capitão Senra, extremamente leve e saborosa, tem como uma de suas principais características um sabor suave seguido de um amargor moderado.

Já a Pale Ale é uma cerveja típica inglesa, ruiva, encorpada, de amargor profundo e alta fermentação, como as clássicas Ales belgas. A Exterminador de Trigo é envasada sem filtrar. O que significa isso? Trigo muito trigo. A Exterminador vem de uma série extreme, com lúpulos americanos e adição de capim limão como matéria prima nacional.

O nome já diz muito sobre a Bravo. Maturada em barris nacionais de umburana, possui aromas fortemente amadeirados, além de chocolate amargo e café. Com a coragem e bravura dos caubóis, ainda apresenta notas tostadas que encaram muito bem o paladar.

A Tommy Gun é poder de fogo. Com cinco tipos de maltes importados e aromas frutados, mantém a tradição da família Las Mafiosas. Esse integrante tem uma quantidade extra de lúpulos no caráter que o torna amargo, bem amargo.

A Pilsen Três Lobos com potássio, cálcio e ferro. Três vitaminas, Três Lobos e um ingrediente especial: açúcar mascavo. Uma forte lupulagem de variedades americanas completa a receita dessa American Pilsen.

As cervejas que estarão presentes podem ser substituídas por outras, a critério do Mestre Cervejeiro Sandro Duarte. Já que a produção é artesanal, nem sempre todos os rótulos da Backer estarão disponíveis nas datas dos eventos, mas pelo menos dez deles visitarão o evento.

As harmonizações serão preparadas para obter uma degustação e experiência única. Todos os sete pratos foram elaborados pelo Chef Igor Azzi, atualmente Chef diretor de seu restaurante mineiro localizado em São Paulo, com uma experiência vasta ao longo dos seus quase 20 anos de profissão, conhecedor de 9 tipos da cozinha internacional, da culinária brasileira, francesa, italiana, alemã, árabe, tailandesa, africana, mexicana e espanhola. Trabalhou nos melhores buffets e restaurantes no Brasil e exterior, três deles na Espanha e dois na Itália. Cozinhou para presidentes do Mercosul, de Hugo Chávez a personalidades como Cláudia Raia, Luciano Huck e Tom Cavalcante.

Serviço

1° Edição Buteco do Chef Backer
Nova data: 09 de junho de 2018 – sábado
Horário: 13h às 21h (cinco horas de open bar e open food – de 13h às 18h)
Local: Villa Albertini – Rua Cristal, n° 137 – Santa Tereza

Leia
Comente!

Escreva o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *