Continue conectado!
Minha Figura

Agenda

Cultura afro é destaque na 4ª Mostra Cultural

/

Gabriel Motta

A Casa de Cultura Afro Gerais realizará no dia 20 de Novembro, diversas atividades artísticas que enaltecem e afirmam a herança da cultura Afro-brasileira na formação do povo brasileiro. Com o lema “Abre as asas sobre mim, senhora liberdade”, a Mostra Cultural é um pequeno resumo do trabalho feito pela Casa de Cultura Afro Gerais por mais de 50 anos na cidade de Pirapora e região. Entre as atrações estão o Grupo de Capoeira Tambores de Angola e o Grupo Afoxé Odoyá. Além das participações especiais do Grupo de Percussão Baticundum.

Sobre a casa

A casa de Cultura Afro Gerais está localizada na cidade de Pirapora n região norte de Minas Gerais e tem como objetivo incentivar e levar a conhecimento a cultura negra, mobilizar a sociedade civil na luta social por inclusão de famílias pobres e carentes a participar de ações populares, sociais e culturais. Além de inserir cidadãos participativos na preservação da cultura afro brasileira na cidade de Pirapora, assim como nas cidades próximas e ao longo das cidades ribeirinhas do Velho Chico.

De acordo com a direção, “O centro de Cultura Afro Gerais (CCAG) tem como meta assegurar o desenvolvimento desta cultura afro e a preservação da mesma em nossa Pirapora e região protegendo assim a maior de todas as heranças deixadas por nossos antepassados”.

Serviços

4ª Mostra Cultural
Data: 20 de novembro
Local: Centro de Convenções – Pirapora MG
Horário: de 20 a 22:00H

Entrada franca

Leia
Comente!

Escreva o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *